Ginástica Laboral para a cultura da sua organização

4 de outubro de 2019

Segundo dados da OPAS, Organização Pan-Americana de Saúde, 45% da população mundial faz parte da força de trabalho, ou seja, estão de alguma forma em atividades que lhes rendam remuneração. Desta porcentagem, aqui no Brasil, como aponta a Folha de São Paulo, 78% fazem hora extra. Com metade da população trabalhando por tanto tempo, adotar a cultura da ginástica laboral é uma questão de contribuir para não adoecimento de grande parte da população e ainda otimizar os números da sua organização. Mas como implantar esta prática?

Faça um mapeamento ergonômico
Neste momento você detectará quais as necessidades da sua equipe de acordo com o diagnóstico de cada espaço, função e cotidiano de trabalho. Assim os exercícios serão mais efetivos, ocasionando em melhores -e mais rápidos – resultados. Você saberá quais departamentos contêm mais riscos de acidentes, terá ciência das defasagens ergonômicas da empresa e do que fazer para evitá-las.

Tenha à disposição um profissional habilitado
Chegou a hora movimentar a equipe!
O campo das atividades físicas como qualquer outro, conta com profissionais especializados para lidar com o corpo e estimulá-lo da forma mais saudável e segura possível, não ignore isto. Ao decidir implantar pequenos exercícios com sua turma, opte por cuidar da saúde dela, contratando profissionais certificados.

Incentive sua equipe
Para que todos sintam a importância deste momento, o incentivo deve partir primeiramente de você, gestor. Esteja presente, estimule a participação de todos e garanta um lugar especial para o desenvolvimento das atividades. Ao longo prazo seu incentivo nem será mais necessário, pois os resultados de uma equipe muito mais disposta falarão por si.

A ginástica laboral deixa seus colaboradores mais ativos, integrados entre si, diminui a incidência de dores e lesões, aumenta a satisfação e a produtividade de toda equipe. É mais saúde e segurança para aqueles que escrevem a história da sua empresa junto com você. Quer melhorar a qualidade de vida e de trabalho da sua empresa? Conte sempre com a Acesq. Clique aqui e conheça mais serviços de segurança e bem-estar no trabalho. 

 

ver todos os eventos