Atualização das Normas Regulamentadoras (NR), uma realidade.

9 de fevereiro de 2020

Minha empresa está preparada? Ou serei multado?

Gerenciar uma empresa ou um departamento nos obriga a pensar: O que está determinado na legislação que minha empresa precisa seguir? Quais são as minhas obrigações trabalhistas? Estou ciente das novas alterações ocorridas junto às Normas Regulamentadoras?

Sim, é verdade, gerenciar uma empresa ou um departamento não é nada simples, ainda mais agora que as Normas Regulamentadoras estão passando por um forte período de revisões. Iniciado no ano passado, os trabalhos da equipe de governo revogaram a NR 02 e alteraram os textos básicos das NRs 01, 03, 12 e 24; em que até um novo modelo de certificado ao trabalhador foi delimitado.

Para este ano – de 2020 – estamos aguardando a nova NR referente a implantação de um sistema de gerenciamento de riscos ocupacionais (GRO ou PGR); a qual entrará em harmonia com as outras normas que também sofrerão alterações e ajustes – em especial, as NRs: 04, 05, 07, 09 e 18. As NRs de número 04 (SESMT) e 05 (CIPA) encontram-se em discussão nos grupos tripartites de trabalho; entanto que as NRs 07 (PCMSO), 09 (PPRA), 18 (PCMAT) e a nova NR do GRO/PGR já tiveram seu textos prévios aprovados pelas comissões de trabalho e aguardamos a publicação do texto normativo final.

Nós, da ACESQ, já estamos acompanhando de perto os trabalhos das comissões e as revisões das NRs para que nossos parceiros e clientes tenham o melhor da assessoria em segurança e saúde do ocupacional com trabalhos técnicos de qualidade e que atenderão de imediato todas estas alterações que virão.

2020 será um ano de muito trabalho, acompanhem a ACESQ em suas redes sociais para saber das novidades e alterações das NRs ou entrem em contato com a gente para marcarmos uma visita e apresentamos o diferencial do nosso trabalho.

ACESQ sua referência em serviços técnicos de engenharia de segurança do trabalho, meio ambiente e arqueologia.

Abraços e até o próximo post…

Veja todos os Posts